Nefrologia, a missão!
E o ataque de nefro ao meu cérebro continua hoje, em mais uma emocionante batalha! Os neurônios começam sua movimentação de defesa e aguardam o bombardeio glomerular... E que salvem-se todos!
quinta-feira, janeiro 30, 2003
Falha nossa...
Percebi que não conseguia mais entrar na página da Jô e cheguei a achar que ela tinha desistido do blog, mas ao perceber que entravam aqui vindo de sua página, descobri que estava faltando um mísero www no endereço e por isso a página não podia ser encontrada... Revisto o erro, agora já podemos visitá-la novamente!
Comparação...
Tudo bem, tudo bem, olhando a foto agora até acho que três vezes maior foi pouco... A cúpula antiga parece até uma bolinha de gude perto da nova... hehehe... mas eu adorava mesmo assim!
Programaço!
Vocês não vão acreditar onde eu fui! No Planetário! Sim, vocês escutaram muito bem: p-l-a-n-e-t-á-r-i-o! Todo novo e reformado, com uma cúpula três vezes maior que a antiga. Tudo bem, confesso que não senti muita diferença, afinal quando eu frequentava a antiga cúpula talvez eu mesma tivesse um terço do tamanho que tenho hoje... rs... De qualquer forma foi lindo, nostálgico, emocionante! Me fez lembrar ainda do tempo em que tinha o Drive Thru ali na Lagoa e a gente podia ir ao cinema vendo de fato as estrelas no céu... Aliás, ver a cúpula escurecer mostrando milhares de estrelas naquele *céu* me fez abrir um sorriso enorme e eu me senti à vontade entre todas aquelas crianças ali presentes que fizeram "oooohhhh" em coro...
quarta-feira, janeiro 29, 2003
Wow!
Será que noche tras noche, todos os dias desta semana, vai chover e trovejar assustadoramente?! Senhor Trovão, deixa o meu Rei Sol brilhar novamente e vai fazer barulho lá pro lado das Plêiades!
segunda-feira, janeiro 27, 2003
Novela...
E a greve continua... Agora temos que ligar todo o dia para a faculdade pra saber se teremos aula ou não, é mole? O engraçado é que o pessoal já tava sem receber desde o ano passado, mas só agora em janeiro resolveram parar... Curioso que as greves nunca começem no inverno... rs...
domingo, janeiro 26, 2003
Decida rápido...
Sair no Rio de Janeiro agora virou sinônimo de decisão rápida, tipo: saia antes da chuva de meia-noite! Só espero que não chova hoje novamente... Podemos começar nosso pregão de apostas: em que ano vcs acham que o Rio alaga de vez?!
sexta-feira, janeiro 24, 2003
Rins...
Estou sendo bombardeada por nefrologia! Ontem foi o curso inteiro só de nefro... Queria ter tido essas aulas na faculdade, mas contanto que a greve não continue, já ficarei mais feliz!
Diálogo real...
(Estou cansada de pessoas que menosprezam meus conhecimentos médicos...)
- Pô, aê, passa uma gilete aqui e tira esse troço pra mim?
- Não acho conveniente, você deveria procurar um cirurgião plástico porque o rosto é uma região muito delicada.
- Pô, faz com uma gilete mesmo, abre e raspa tudo.
- Claro que não, tá maluco?
- Aê, num sabe, né? Tem certeza que vc faz medicina?! rs...
- Tenho, já vi a exérese de um lipoma antes...
- Ãhn?!
- ...
Momento Horóscopo...
O planeta regente do ano de 2003 é Vênus.
Na Astrologia Vênus é a unificadora, representa a necessidade de unir opostos em geral. É a necessidade das pessoas se complementarem, de estar juntos. É o planeta que expressa afeto e amor, traz harmonia e amor. A vibração deste planeta é que leva os seres humanos a relacionar-se harmoniosamente uns com os outros, assegurando evolução pessoal.
Vênus nos faz perceber a cor, o gosto, equilíbrio e proporção. Esta também relacionada com o bem-estar, os bens materiais, a estética, os adornos, a moda, a beleza física, todas as artes, bem como com as associações comerciais. Sua tendência natural é a de trazer benefícios e diminuir os conflitos.
Mitologia
Vênus (Afrodite) é a deusa do amor, nascida do sangue de Urano com as espumas do mar. Esse sangue foi originado na castração de Urano por Saturno. Vênus foi casada com Hefesto (Vulcano), o deus coxo, mas o traía com Ares (Marte). Do amor entre Vênus e Ares nasceram Eros, Anteros, Deimos e Fobos, Harmonia e Priapo. Apesar de Vênus ser a deusa da beleza e do amor, dos casamentos e dos nascimentos, suas cóleras e maldições são famosas e criaram situações de paixões cegas e de amores impossíveis entre os homens e até mesmo entre os deuses.
terça-feira, janeiro 21, 2003
quinta-feira, janeiro 16, 2003
quarta-feira, janeiro 15, 2003
Deus existe!
Acabo de receber a maravilhosa notícia de que recebemos mais um mês de monitoria! Grana, money, cash! Totalmente inesperado, totalmente bem-vindo! Comprarei livros e mais livros e mais livros e mais livros!!! E agora uma comunhão com a natureza, em agradecimento ao divino...
terça-feira, janeiro 14, 2003
Novidade:
Primeiro ela vai parar no Top 10 do Ibest, sem mais nem menos... Agora, pasmem: a Pretunga pode ser encontrada também no Big Blogguer Brasil! Ter irmã *famousa* dá nisso... rs... Acompanhem!
segunda-feira, janeiro 13, 2003
A Rê tinha razão: Legolas é viado!
Aliás, quase nenhum representante do elenco masculino do filme LOTR escapou das *cenas picantes* deste site, confiram!
Reflexão para o final das férias: espiritualidade e ciência
"SEPARAÇÃO E REUNIFICAÇÃO
Há muitos milhares de anos em uma época ainda não estabelecida, vivia em algum lugar do planeta uma raça de seres humanos extraordinariamente desenvolvida. O homem e as várias espécies extintas semelhantes a ele ultrapassaram todas as outras criaturas animais no uso das ferramentas, empenhando-se em desenvolver técnicas cada vez mais surpreendentes para garantir a sua sobrevivência e minimizar seus esforços.
Estes mesmos seres humanos não se apartavam do valor transcendente de suas descobertas. A utilização do fogo, por exemplo, foi um marco no desenvolvimento tecnológico do ser humano, mas suas chamas também eram cuidadosamente mantidas em perpétua combustão em templos sagrados por diversas tradições, ao longo de toda evolução humana (há chamas acesas em um templo do Irã há mais de 2.500 anos!)
O aparecimento e consolidação da ciência a partir do século 16, juntamente com a revolução industrial que lhe seguiu, levaram o homem a uma nova relação com o mundo que constitui um dos processos históricos mais importantes da espécie humana: a criação de uma sociedade totalmente dependente da tecnologia científica.
As visões ditas marginais, entre elas a astrologia, alquimia, religiões "primitivas", etc., não foram aceitas dentro dos novos critérios que passaram a ser exigidos no decorrer da revolução cientifica, apoiados basicamente na visão materialista e reducionista do mundo.
Ofuscados pelo monumental sucesso da tecnologia, a visão espiritualista ou transpessoal da realidade foi explicitamente descartada, considerada inútil e antiprogressista.
Ao longo dos últimos cinco séculos, o desenvolvimento unilateral da ciência e da tecnologia produziu enorme progresso material, porém a falta de um sentido existencial e a dessacralizaçao da natureza levaram a uma sociedade desequilibrada, na qual os valores não estão a serviço da humanidade como um todo.
A espiritualidade nunca se deteriorou ao longo de toda a história, permaneceu fiel aos seus princípios e culturalmente adaptou-se aos novos momentos históricos. Ao mesmo tempo, diversos relatos espúrios desviam a atenção da espiritualidade para uma pseudo-espiritualidade, apoiada em crenças dogmáticas, separatistas e proselitistas.
Em meio a este quadro destoante, emergem pessoas que apontam para um novo sistema de estruturação do conhecimento, no qual a espiritualidade e a ciência convergem como uma realidade única e compatível.
Termos como "tecnologia do sagrado", "psicologia transpessoal" e "ciência do ioga, tai chi etc." entre outros parece soar com facilidade no coletivo.
Cientistas e até ditos incrédulos passaram a freqüentar assiduamente os assentos dos consultórios homeopáticos ou de acupuntura, para terror das grandes empresas farmacológicas. Monges budistas incluem a mecânica quântica como tema de estudo e reflexão, enquanto físicos compartilham o espaço ao redor de rituais xamânicos e de tradições sagradas. Grandes empresas optam por utilizar meditação como recurso para o aumento de produtividade e místicos sérios começam a assumir cadeiras de prestigio nas universidades.
Enfim, vivemos em uma era de contrastes, porém extremamente rica de possibilidades.
Ao contrário dos épicos do cinema futurista, a tecnologia não será o grande fruto do desenvolvimento do ser humano, tampouco a espiritualidade. Ambas convergem, interna e externamente, porquanto nunca estiveram de fato separadas. No futuro, junto com a compreensão dos processos físico-químicos que ocorrem na combustão, cada vez mais pessoas irão sentar-se em frente às fogueiras e deparar-se com a magia oculta incomensurável do crepitar das labaredas".
(Texto recebido por email - deconheço o autor)
sábado, janeiro 11, 2003
Achei isso lá no blog do meu sobrinho:
Which Lord of the Rings Race are You???
brought to you by Quizilla
sexta-feira, janeiro 10, 2003
Raios, raios, três vezes raios!
Por quê não consigo votar lá no Ibest e meu voto sempre retorna para a página de cadastro (embora eu já tenho feito um!)?
Campanha: eu quero meu pirocóptero!
Não sei como ela conseguiu essa façanha, mas se está no Top 10 do Ibest, vamos dar uma forcinha. Sim, eu estou falando do Epinion que pertence a minha *adorada* irmãzinha Paula. O que vocês estão esperando: VOTEM, VOTEM, VOTEM! Depois cobramos nossos pirocópteros...
quarta-feira, janeiro 08, 2003
Acho que vou me casar...
Sim, tomei uma decisão importante nesse final de férias... Vou me casar com meus estudos até amadurecer! Depois penso se entro com o pedido de divórcio ou não...
segunda-feira, janeiro 06, 2003
sábado, janeiro 04, 2003
Lamento...
Minha alma gêmea se eu pudesse...
Ah! Se eu tivesse asas como os pássaros,
E com a ajuda dos ventos e através do mares,
Pudesse nem se fosse por alguns momentos
Chegar perto de ti e acabar meu pranto.
Ah! Se eu tivesse o dom de transformar a vida,
A minha vida em um fantasma viajante,
Pudesse assim chegar um dia em seu quarto,
E escondida em algum canto admirar o seu sono.
Sono de um anjo na luta pela vida,
Sono de um anjo inocente sozinho em seu quarto,
Onde sobre seu travesseiro, cansado repousava
Após mais um dia passado.
Ah ! Se eu tivesse o poder de transformar as coisas,
Aos seus sonhos eu daria vida.
Em flores transformaria todo mal que te rodeia,
Em descanso... todo o cansaço do seu dia a dia.
Ah! Se por um milagre tudo isso acontecesse,
Vida de minha vida...
Perto de ti eu chegaria, perto de ti eu ficaria,
Para te amar mais e mais a cada dia.
quinta-feira, janeiro 02, 2003
Pensamento do dia...
Não existe nenhum caminho lógico para a descoberta das leis elementares do Universo. O único caminho é o da intuição.
Einstein